Casal é condenado por submeter filha a dieta vegana
Criança estava gravemente desnutrida e aos 2 anos e 7 meses ainda não tinha desenvolvido dentes, não conseguia sentar, rolar, brincar ou falar
Os pais de uma criança de 3 anos foram condenados por submeter a filha a uma dieta vegana severa que deixou a menina gravemente desnutrida. A condenação foi de 18 meses de prisão, convertida em 300 horas de prestação de serviços à comunidade.
A criança precisou ser internada no ano passado depois que a própria mãe ligou para a emergência alegando que sua filha estava tendo convulsões. A situação da bebê, que na época tinha 2 anos e 7 meses, era tão preocupante que ela não tinha desenvolvido dentes, não conseguia sentar, rolar, brincar ou falar. Sua dieta era à base de aveia, batatas, pão e arroz.
De acordo com a BBC, ao anunciar a sentença na corte de Downing, Centre, em Sydney, a juíza Sarah Huggett disse que os pais ofereceram uma dieta "completamente inadequada" à filha. A bebê foi socorrida com os lábios azuis, os pés e as mãos frios, baixo nível de açúcar no sangue e pouco tônus muscular. Por todos esses problemas, os pais perderam a guarda da criança, mas devem manter um contato intermitente.
Hoje, a menor vive com os irmãos sob os cuidados de outros membros da família em Queensland, estado da Austrália. A menor precisa agora passar por sessões de fonoaudiologia e fisioterapia. Para estimular o crescimento, precisa tomar remédios e suplementos.