Encerra o prazo para bancos adotarem medidas de prevenção

O Sindicato dos Bancários vai solicitar auxílio da Polícia Militar para atender às determinações do decreto emitido pelo Governo de Pernambuco

seg, 06/04/2020 - 12:50

Com aglomeração e alta rotatividade de pessoas, as agências bancárias de Pernambuco sofrem para proporcionar a segurança necessária aos clientes no contexto da pandemia. Nesta segunda-feira (6), encerra o prazo para que os estabelecimentos cumpram às exigências para continuar em funcionamento. As determinações foram publicadas no decreto 48.881/2020 do Governo do Estado.

Devido a redução da capacidade de atendimento, filas extensas são percebidas nos bancos de Pernambuco, sobretudo na capital. A agência do Itaú, localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Oeste do Recife, amanheceu com muitos de clientes; a maioria sem máscaras e, muitos inseridos no grupo de risco da Covid-19.

Dentre as solicitações que devem ser atendidas pelos bancos estão: a organização de filas, demarcação de distanciamento no chão, manutenção mínima de um metro de distância entre os clientes e que eles aguardem o atendimento na área externa do local.

Para auxiliar no controle e garantir a segurança dos funcionários, o Sindicato dos Bancários vai enviar um ofício para prefeituras e Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O objetivo é que as Guardas Municipais e a Polícia Militar possam ajudar no cumprimento das deliberações do decreto.

COMENTÁRIOS dos leitores