Prefeito de Belém suspende aulas presenciais por 30 dias

Medida visa garantir a segurança da comunidade escolar no momento em que há sinais de aumento do número de infectados pelo novo coronavírus

por Brenna Pardal qui, 29/10/2020 - 19:20

Em pronunciamento nas suas redes sociais, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, disse que, após reunião, equipes de educação e saúde do município decidiram pela suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais e também escolas particulares. Ainda hoje a medida será publicada em decreto que vale do dia 1º de novembro até o dia 30. 

Segundo o prefeito, o objetivo principal é garantir proteção de forma uniforme a toda a comunidade escolar, no momento em que há indicações do aumento de infectados pelo novo coronavírus na capital paraense. As aulas na capital paraense haviam sido retomadas em 14 de setembro, depois do fechamento das escolas em março.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou no final da tarde desta quinta-feira (29) mais 162 novos casos de covid-19 no Pará e uma morte cadastrada hoje e que ocorreram nos últimos sete dias. A atualização foi às 18 horas.

Agora são 252.389 casos e 6.738 óbitos no Pará. O detalhamento está disponível aqui.

Na rede estadual de ensino, as aulas presenciais só serão retomadas em 2021. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho.

 

COMENTÁRIOS dos leitores