Youtuber é preso por morte de gestante durante live

Ele é apontado como o pai do bebê e teria obrigado a mulher a ficar com roupas íntimas por mais de 1h no frio do outono russo

por Victor Gouveia sex, 04/12/2020 - 09:15
YouTube Nas imagem chega a arrastar a mulher por um corredor, até jogá-la no sofá YouTube

Após realizar uma live ao lado do cadáver de uma mulher grávida, o influenciador digital russo Stas Reshetnikov, de 30 anos, foi preso preventivamente em Ivanovka, nos arredores de Moscou. Identificada como Valentina Grigoryeva, a jovem de 28 anos estava com quatro semanas de gestação e é apontada como a namorada do youtuber.

Durante a transmissão dessa quinta-feira (3), o corpo de Valentina aparece no sofá, coberto apenas por roupas íntimas. "Valya, você está viva? Minha coelhinha, o que há com você? Valya, Valya, droga, você parece que está morta! Coelhinha, por favor, diga alguma coisa!", disse Stas, que nega ser companheiro da vítima.

Em seguida, ele checou os batimentos da jovem e confirmou a morte, "companheiros, sem pulsação... ela está pálida. Não está respirando". Seguidores que acompanhavam a live acionaram a emergência médica.

As autoridades confirmaram a relação entre os dois e acreditam que Stas forçou Valentina a ficar apenas de calcinha e sutiã na varanda do apartamento, em meio ao outono russo, por mais de uma hora. Ainda não foi confirmada a causa da morte, mas o The Sun indica que tenha sido por hipotermia. O youtuber rebate e afirma que ela foi vítima de overdose.

Ele foi estimulado pelos seguidores, que ofereceram mil dólares para que atacasse a namorada com spray de pimenta e a colocasse para fora do apartamento. A polícia solicitou exame de paternidade.

Segundo o portal russo RT, Stas pode ser condenado a, pelo menos, dois anos de prisão, caso não tenha tido intenção de matá-la. No entanto, se ele for pai do bebê e o dolo seja confirmado, ele pode ser preso por, no mínimo, 10 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores