Pai é preso por suspeita de estuprar o filho de 11 meses

Segundo a Polícia Civil, o bebê foi socorrido e está em observação em um hospital local

qua, 16/12/2020 - 12:41
Pixabay Pixabay

Um episódio de estupro chocou a cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na última semana. Foragido da polícia por outros crimes, um pai, de 25 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar o próprio filho, um bebê de apenas 11 meses. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro de Mathias Velho, região mais populosa da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a criança foi socorrida e agora recebe atendimento médico em um hospital local, ainda sob observação. O suspeito foi preso após os vizinhos acionarem a Brigada Militar. Apesar de foragido por outras razões, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Ao G1 RS, o delegado de Polícia Civil e diretor da 2ª DPM de Canoas, Mario Souza, comentou os fatos e disse que a principal suspeita foi denunciada pela mãe.

"Terrível isso, uma barbárie, um crime absurdo, mas temos que enfrentar. Houve a situação com a percepção da mãe do crime, e a partir disso, populares teriam percebido, a vizinhança, e auxiliado a mãe e chamado a polícia", afirma a autoridade responsável.

O homem já foi encaminhado ao sistema prisional, mas não foram informados mais detalhes. No Brasil, o estupro é considerado crime hediondo e a pena é em reclusão de 6 a 10 anos, podendo aumentar para 8 a 12 anos em caso de estupro qualificado, como quando há lesão corporal grave da vítima. o mesmo ocorre se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade; e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte.

 

COMENTÁRIOS dos leitores