Ação do PSDB movimenta Boa Viagem e recebe socialistas

Paulo Câmara e Geraldo Julio participaram rapidamente do ato em prol da eleição de Aécio Neves, realizado este sábado (25), na praia de Boa Viagem

por Elaine Ventura sab, 25/10/2014 - 14:28

Às vésperas do pleito, as militâncias do PSB e PSDB ganharam a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (25). Um grupo de percussão garantia a batucada que chamava a atenção dos motoristas. O adesivaço em prol da eleição de Aécio Neves (PSDB) começou cedo, por volta das 9h30, e contou com a participação de militantes fervorosos. O engenheiro Wagner Mota se encaixa nessa categoria. Ele assumiu que já foi eleitor do PT, mas atualmente considera que o tucano será capaz de proporcionar mudanças ao País. “Estou tentando fazer com que o nosso país não entre na ditadura de esquerda. Nosso dinheiro está indo para fora, nas chancelas ditatoriais e toda essa corrupção envolvendo Lula e Dilma. Nós temos que mudar o Brasil e indiscutivelmente Aécio é mais preparado que Dilma”, afirmou.

Muitos motoristas aproveitaram a ação de hoje para reafirmar o voto em Aécio. O médico Julio Ferreira  fez questão de adesivar o carro com a marca do PSDB. “Vou votar em Aécio porque o Brasil precisa de mudanças, para que o PT não transforme o país em uma Venezuela, como está acontecendo”, pontuou o médico.

Paralela à movimentação em prol do candidato do PSDB, uma militante do PT fazia um ato discreto. A técnica em química Madalena Sena não se intimidou com a militância adversária e discretamente distribuía o material de campanha de Dilma Rousseff. “Estou fazendo a minha parte. Não me importo se eles estão fazendo campanha para o adversário. Eu vou trabalhar até o fim por um governo com decência, que fez a diferença”.

Os funcionários de uma padaria próxima ao local da ação também se mostraram a favor da candidata de esquerda. O pasteleiro Samuel Dias defendeu que o PT foi responsável por mudanças sociais jamais vista no Brasil. “Foi depois de Lula que o povo começou a ter vez nesse país. Nos outros governos, o pobre nem sonhava em fazer uma faculdade, conquistar casa, ter mais de um computador em casa. Foi a partir do PT que as coisas começaram a mudar. Estamos tendo a oportunidade de subir na vida”, cravou.

Mas a grande maioria das pessoas que circulavam no local fazia questão de externar o apoio à eleição de Aécio Neves para presidente do Brasil. Alguns chegaram a se juntar a militância e participar da ação. “Hoje é meu dia de folga e resolvi caminhar no calçadão. Quando cheguei, encontrei esta bonita ação e resolvi participar e me juntar aqueles que lutam por um país melhor e mais democrático”, afirmou a estudante de direito, Mariana Soares.

Presença Inesperada

Por volta das 11h, a campanha de Aécio ganhou reforço. O governador de Pernambuco eleito, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), ficaram alguns instantes entre a militância. A assessoria de comunicação de Câmara havia descartado a possibilidade de participação do socialista na iniciativa, pois o governador eleito esteve presente no último debate presidencial, realizado na noite da última sexta-feira (24), no Rio de Janeiro.  

A chegada de Paulo Câmara e Geraldo Julio à praia de Boa viagem foi uma festa a parte. A militância disputava por uma foto com os políticos. Apesar da participação rápida, os socialistas tiveram tempo de enxertar ânimo nos militantes, que ficaram alvoroçados com a presença dos dois. “Nem acredito que meu governador está aqui. Finalmente vou conseguir minha foto com ele”, comemorou a técnica em enfermagem, Ana Julia.

Paulo Câmara comentou a expectativa para o pleito e se mostrou confiante com a vitória do PSDB na disputa. “Estamos com uma expectativa positiva. Acho que amanhã o Brasil vai querer o rumo da mudança. Nós apostamos na vitória do Aécio para que ele possa fazer as transformações que entendemos que o Brasil precisa para voltar a crescer, combater a inflação, fazer com que as instituições funcione. Esperamos que a gente tenha condições de se desenvolver cada vez mais e que o Nordeste consiga ter um ritmo de crescimento maior”, concluiu o governador eleito.

O prefeito do Recife também assistiu ao último debate presidencial de perto, ao lado de Paulo Câmara. Para Geraldo Julio, o debate proporcionou vantagens ao tucano. “O debate foi muito positivo. Aécio teve mais uma oportunidade de apresentar as propostas e aquilo que pretende fazer para mudar o Brasil, para melhorar a vida das pessoas. Acho que foi um debate muito positivo que deixou clara a diferença entre as candidaturas. Também ficou clara a diferença entre a história de cada um e o que eles pretendem fazer para melhorar a vida das pessoas”, pontuou.

Sobre a possível comemoração, caso Aécio Neves conquiste a vitória, os socialistas ressaltaram que será uma manifestação espontânea da população, que provavelmente vai tomar conta do Marco Zero da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores