PT convoca militantes para ato em apoio a Lula
Mobilização vai acontecer em frente ao hotel na capital paulista em que o ex-presidente fará um pronunciamento oficial às 13h
Para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diante da acusação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de que ele seria o “comandante máximo” do esquema investigado pela Operação Lava Jato, o presidente do partido, Rui Falcão, está convocando a militância petista para um ato em frente ao Hotel Jaraquá, no centro da capital paulista, onde o líder-mor da legenda fará um pronunciamento oficial sobre o assunto.
O discurso de Lula está marcado para às 13h, mesmo horário em que está agendado a mobilização que pede "Todos Pra Rua para defender Lula". Ainda não se sabe, ao certo, sobre o impacto das acusações contra ele diante da militância.
Após as denúncias, diversos petistas se colocaram em apoio ao ex-presidente. “Este processo não tem provas, em função de delações e acontece com objetivo claro, que nós declaramos desde o início, trata-se de tentar interditar o presidente Lula, que não cometeu nenhum crime, não se beneficiou de nada em sua trajetória, não se beneficiou em nada, não é proprietário de apartamento, não é proprietário de sítio. Insiste-se em atribuir a ele este tipo de ilegalidade”, ressaltou Rui Falcão.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que as acusações do MPF seriam mais um ataque a democracia. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, contestou a falta de provas da denúncia e o candidato a prefeito do Recife, João Paulo, disse que a ação era uma “perseguição implacável”.