“Lula é brilhante, é competente”, diz João Doria

“O Lula, se você não tiver muita força, você sucumbe diante dele. Ele engole você”, disse o prefeito de São Paulo

por Taciana Carvalho seg, 06/11/2017 - 15:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em rede nacional ao conceder uma entrevista para o programa Canal Livre, na madrugada desta segunda-feira (6), disse que o líder petista é competente. “Eu posso não gostar do Lula, mas reconheço a sua força. Não gosto do Lula, mas reconheço o seu desempenho. Ele, na conversa, no palanque, na entrevista, é brilhante, é competente, eu tenho que reconhecer isso, portanto ele é um perigo, ele é um risco no processo eleitoral. O Lula, se você não tiver muita força e muita tenacidade, você sucumbe diante dele. Ele engole você. O Bolsonaro também não é diferente, com outro estilo, com outro jeito”, assumiu. 

Apesar da declaração, o tucano chamou o ex-presidente de "ladrão". “Eu posso olhar nos olhos de Lula e dizer aquilo que eu já disse: que ele é um ladrão e ele não tem a coragem de dizer isso a mim porque ele sabe da minha vida limpa. Eu não tenho Odebrecht, eu não tenho grupos financeiros que financiavam a minha campanha como financiava a dele”, detonou. 

Doria disse acreditar que o ex-presidente vai conseguir ser candidato na eleição do próximo ano e ressaltou que “adoraria” enfrentá-lo porque não tem “rabo preso”. “Eu acho que o Lula será candidato sim. Vai usar de todos os artifícios jurídicos. Ele tem bons advogados para se manter como candidato e mesmo que isso não ocorra, continuará sendo candidato. Adoraria enfrentá-lo porque eu não tenho rabo preso. Em primeiro lugar, fiz a minha campanha, quase 40% da minha campanha quem pagou fui eu. Tenho uma vida limpa, uma vida que vocês conhecem. Construí o meu patrimônio trabalhando. Não precisei de ajuda de empreiteira e ajuda de advogado”, afirmou. 

“Doa a quem doer, as investigações devem ser concluídas, agora o Lula já é transitado em julgado. Já é culpado. Tem nove processos, um deles com nove anos e meio de prisão. Portanto, ele já é réu. Tenho razões de sobra, eu e provavelmente milhões de brasileiros, de ter uma visão condenatória ao ex-presidente Lula”, falou.

Na conversa, o prefeito também falou que defende uma frente nacional de centro agrupando vários partidos, dentre os quais a sua legenda, de a forma a definir uma proposta efetiva para o Brasil. “Se não houver um bom candidato com uma base real no seu discurso, perderá o segundo turno para o Lula”, alertou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores