Daniel: ‘87% de aumento e a CBTU atende mal a população’
Para o deputado federal, o aumento da passagem não condiz com a qualidade do serviço prestado
Após a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciar o aumento da passagem de metrô em cinco capitais do país, tendo Recife incluida no reajuste, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) se manifestou no plenário da Câmara a respeito da medida. De acordo com o tucano, a CBTU não oferece um atendimento de qualidade para população.
Para o parlamentar, o aumento das passagens não condiz com a qualidade do serviço prestado. “87% de aumento, uma rede que atende muito mal a população. Agora não basta só a gente reclamar, acho que é importante que os parlamentares aqui estejam colocando suas opiniões, mas nós precisamos abrir a caixa preta da CBTU”, declarou.
Segundo Coelho, a empresa serve a interesses de grupos políticos e faz com que os custos da corporação atinjam cada vez mais o bolso do cidadão. “A gente sabe do excesso de custo ali, com cargos comissionados, com a estrutura que fica sediada no Rio de Janeiro, parte dela desnecessária. Então precisamos olhar pra dentro, abrir esse mapa de custos da empresa pra poder, aí sim, discutir a questão do aumento”, enfatizou o deputado.
A partir da próxima sexta-feira (11), os bilhetes que custavam R$ 1,60 terão um reajuste de quase 90%, saltando para o valor de R$ 3,00 na capital pernambucana.
Por Fabio Filho