Paulo Câmara projeta 2º turno entre Haddad e Bolsonaro
Apesar disso, o pessebista também avaliou que o quadro ainda é muito incerto por estar a 18 dias das eleições
O quadro na disputa pelo comando da Presidência da República, segundo o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), ainda é incerto a 18 dias das eleições. Apesar disso, o pessebista avaliou os dados da última pesquisa Ibope que aponta Jair Bolsonaro (PSL) com 28% das intenções de voto e Fernando Haddad (PT) no segundo lugar com 19%, apostando em um segundo turno entre os dois presidenciáveis.
“O que podemos avaliar é que, nesta reta final da campanha, há uma tendência de segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, mas vamos aguardar um pouquinho. Ainda temos um tempo, são 18 dias e não dá para saber”, observou, ao ser indagado sobre como observava os números.
Na ótica de Paulo, a “o crescimento de Haddad está dentro das projeções do repasse dos votos do presidente Lula, está dentro do processo, e muitos analistas diziam que Bolsonaro ia diminuir [o percentual] ao longo da campanha, mas isso não vem acontecendo”.
Questionado se a preferência nacional de Bolsonaro poderia influenciar o quadro em Pernambuco, uma vez que o candidato a governador Julio Lossio (Rede) tem se aliado aos ‘bolsonaristas’ no Estado, Paulo acredita que não.
“Os números de Bolsonaro em Pernambuco são diferentes do nacional e Haddad está crescendo muito aqui, o que a gente sente são as pessoas falando que querem votar no candidato do presidente Lula”, assinalou. O governador lidera as intenções de votos para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Em Pernambuco, de acordo com os dados da pesquisa, Haddad saiu de 4%, em agosto, para 26%. E Jair Bolsonaro (PSL) também vem registrando um crescimento. Em 20 de agosto, quando saiu a primeira pesquisa Ibope, ele tinha 12%, agora está com 17% de intenções de votos.