Governo Michel Temer proíbe críticas a Bolsonaro
De acordo com O Estadão, comunicações dos ministérios devem se abster de críticas ao futuro governo por ter sido “eleito pelo povo”
Com o argumento de que o governo Bolsonaro foi eleito pelo povo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República orientou às comunicações dos ministérios que se abstenham de fazer qualquer crítica ao futuro governo do capitão da reserva. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.
Em tom também pacífico, nesta semana, durante pronunciamento na TV para comemorar a Proclamação da República, Temer chegou a desejar “sucesso” a Bolsonaro e defendeu a união do país. “Torço pelo sucesso do novo presidente da República. Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal”.
O presidente também disse, na ocasião, que a democracia se manifestou “com vigor extraordinário” ao eleger os dirigentes de nosso país pelos próximos quatro anos.
Apesar de Temer tratar o próximo governo com um clima afável, os opositores do militar não param de colocar em xeque a democracia brasileira no próximo mandato. Muitos afirmam que o presidente eleito “incita o ódio” e até mesmo teme por uma nova ditatura militar ao ponto de compará-lo com Hitler.