Fernando de Noronha investiga Covid-19 em 47 moradores

Mesmo sem óbitos, o monitoramento foi ampliado para identificar os contaminados no arquipélago, que segue com três pacientes em isolamento

por Victor Gouveia qua, 15/07/2020 - 07:59
Pixabay A administração pretende continuar com o translado de moradores que estão no continente e querem voltar para casa Pixabay

Nenhum dos 15 moradores investigados por suspeita de Covid-19 em Fernando de Noronha foram confirmados com a doença. Eles mantiveram contato com os três últimos pacientes infectados da ilha e seguiam isolados. Nessa terça-feira (14), 47 moradores enviaram amostras para análise no Recife. O grupo desembarcou no último sábado (11) e permanece em quarentena junto a 26 profissionais do serviço essencial até a entrega dos resultados.

Desde o início da pandemia, 76 infecções foram diagnosticadas em Noronha, que não registrou óbitos envolvendo o coronavírus. Segundo a administração, três pacientes que testaram positivo seguem isolados até o resultado de novos exames.

Acompanhando a transmissão da Covid-19, a gestão do arquipélago se esforça para ampliar a testagem e deu início a 2ª fase da pesquisa sobre a incidência e prevalência do vírus no local. Na 1ª fase, 904 moradores passaram por um questionário e receberam os laudos dos exames de nariz, garganta e sorológico, nos quais identificou que 42 pessoas haviam contraído a infecção de forma assintomática.

LeiaJá também

--> Três novos casos de Covid-19 são confirmados em Noronha

--> Noronha zera casos em investigação e libera transportes

--> Bares e lanchonetes reabrem em Fernando de Noronha

COMENTÁRIOS dos leitores