Após chuvas, políticos criticam gestão de Olinda e Recife

Pré-candidatos a vereador e prefeito nas duas cidades culparam as administrações das cidades pelo caos gerado pelas chuvas

por Giselly Santos seg, 30/05/2016 - 14:03

O caos gerado no Recife e em Olinda, nesta segunda-feira (30), por conta das chuvas torrenciais que caem desde a madrugada, foi alvo de criticas por parte de pré-candidatos a vereador e prefeito das duas cidades. Em vídeos publicados nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Olinda, Antônio Campos (PSB), acusa a gestão de Renildo Calheiros (PCdoB) de falta de manutenção dos serviços públicos. 

“O caos de hoje é causado pela chuva, a falta de dragagem e de cuidado das galerias. Olinda vive um dia triste e de caos. A grade responsabilidade disso é da prefeitura”, pontua, em frente a Orla da cidade, no trecho onde o calçadão cedeu. “Isso é obra mal feita que gasta dinheiro público e poderia ter causado mortes”, acusa. O socialista também visita o Canal Lava Tripas (veja abaixo), na travessa da Perimetral e da Avenida Presidente Kennedy; e trechos da Agamenon Magalhães.

Embed:

Já no Recife, o pré-candidato a vereador pelo PSOL, Zé Gomes, disse que “não adianta culpar a chuva e a maré”.  “Lembremos de tudo isso pra não achar que a natureza é a culpada por dias como o de hoje. A culpa tem nome, endereço, cargo e legenda partidária. Prefeitura e Câmara de Vereadores”, cravou, pontuando promessas de campanha do prefeito Geraldo Julio (PSB). 

“É importante lembrar que o Prefeito se elegeu tendo prometido acabar com os conhecidos pontos de alagamentos da cidade, que as obras do BRT e dos TI's, inacabadas, além de ajudar como pontos de alagamentos, se tornaram obstáculos pra o nosso péssimo trânsito”, observa Gomes em publicação no Facebook. 

COMENTÁRIOS dos leitores