Edilson: 'o povo está indignado com a situação do Recife'

Postulante ao comando da Prefeitura do Recife, o psolista criticou a gestão do PSB e defendeu o empoderamento da sociedade para um governo participativo

por Giselly Santos sex, 23/09/2016 - 09:56

O quarto candidato a prefeito do Recife sabatinado pelo Portal LeiaJá foi Edilson Silva (PSOL). Durante a conversa, o postulante listou críticas a gestão do atual prefeito e adversário na disputa, Geraldo Julio (PSB), pontuou a necessidade de concluir obras inacabadas e afirmou que pretende “empoderar” a população para uma participação mais ativa durante um eventual governo.

Segundo o psolista, durante a campanha não está sendo difícil fazer oposição a Geraldo. “O povo está muito indignado com a situação da cidade. O prefeito Geraldo Julio está sendo desmascarado pela polução que sabe que esta propaganda colocada na televisão é formada por aspectos pontuais que ele construiu para ter uma fala para educação, saúde e segurança”, alfinetou.

O compromisso com a transparência, a revitalização dos mercados públicos, a desburocratização para o pequeno e médio empreendedor, a realização de conselhos direcionados a diversas áreas, a prevenção à violência e a atenção a saúde básica foram algumas das propostas expostas pelo candidato durante entrevista.

Na questão da saúde, ele criticou a construção do Hospital da Mulher. “O município tem que ter excelência na baixa complexidade e prevenção. Não tem que estar pensando em hospitais de alta complexidade. O Hospital da Mulher pouco nos interessa, é importante termos um hospital moderno, mas a excelência da prefeitura tem que ser na prevenção. Como é que o prefeito monta um hospital deste e abandona a prevenção? A prefeitura não pode ter excelência no cuidado com a doença, mas a prevenção”, salientou.  

A entrevista com Edilson Silva foi gravada no dia 5 de setembro. Veja a íntegra:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores