Bolsonaro é o 'menos difícil de ser derrotado', diz Ciro

Para o presidenciável do PDT, 'como todo fascista' Jair Bolsonaro 'é promessa certa de crise e ruptura'

por Giselly Santos seg, 21/05/2018 - 12:46
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ciro Gomes também descartou alianças com o PSDB Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT)  afirmou, nesta segunda-feira (21), que o deputado federal e também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é "despreparado" e tem "soluções graves e toscas" para os problemas do Brasil. Bolsonaro lidera as pesquisas para a disputa nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso. Para Ciro, o deputado é o adversário “menos difícil” de se enfrentar. 

"A rigor, gostaria de enfrentá-lo no segundo turno porque me parece o candidato menos difícil de ser derrotado. Você vê que quando o candidato promete distribuir armas, o que ele está prometendo é um banho de sangue", afirmou o presidenciável. 

Ciro acredita que Bolsonaro se torna uma “ameaça pelo extremismo” que prega. “Como todo facista, ele tem muita dificuldade com o antagonismo, com a crítica. Portanto, é a promessa certa de uma crise, de rupturas. Sabe-se lá para que caminho vai”, disse o pedetista durante uma sabatina feita pelo jornal Folha de S. Paulo.

Durante a entrevista, Ciro Gomes também descartou alianças com o PSDB para o pleito deste ano. E disse que se vê no segundo turno com o tucano Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo. 

COMENTÁRIOS dos leitores