Patrícia sobre João e Marília: sou contra 'familiocracias'

Delegada anunciou sua pré-candidatura ao comando da Prefeitura do Recife e alfinetou eventuais adversários, os deputados federais Marília Arraes e João Campos

por Giselly Santos qui, 06/02/2020 - 09:50
Reprodução/Instagram/Podemos Reprodução/Instagram/Podemos

A delegada Patrícia Domingos (Podemos) confirmou que é pré-candidata ao comando da Prefeitura do Recife para as eleições deste ano e, já no seu discurso inicial, não poupou seus eventuais adversários na disputa: os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). 

Ao ser questionada por um jornalista durante o anúncio da filiação ao Podemos e da disposição de concorrer ao cargo de prefeita, nessa quarta-feira (5), sobre o alinhamento da sua postulação e se poderia firmar uma aliança com o PT ou o PSB, Patrícia foi clara: “somos contra familiocracias”. 

“Somos radicalmente contra ao que chamamos de ‘familiocracias’, que é o domínio de um povo por gerações sequenciadas de pessoas, é o que chamamos de políticos por herança genética. Nós somos radicalmente contra esse tipo de gestão e eu acredito, sinceramente, que Recife precisa dar um basta a esse ciclo de poder que se perpetua há anos e abrir espaço para o novo, para uma gestão técnica, uma gestão de qualidade, com transparência, com bom gestão de recursos públicos e principalmente combatendo a corrupção dentro da própria gestão municipal”, salientou a delegada. 

Dando a entender que estava chegando ao páreo pelo comando da gestão da capital pernambucana com determinação, Patrícia ainda declarou:  “somos madeira de lei que cupim não rói”. 

"Hoje o Podemos ganha mais uma guerreira no front de combate à corrupção. Nós somos madeira de lei que cupim não rói. A nossa escolha pelo partido é pela coerência que o partido guarda com as pautas que defendemos em Pernambuco. Minha entrada na vida política se deve ao fato de descobrir, da forma mais cruel possível, que não é possível mudar o sistema de fora para dentro”, observou. 

“Compreendi que se pode mudar o sistema sim, de dentro para fora. Estou hoje colocando a minha vida e o meu tempo à disposição do povo do Recife para mostrar que sim, podemos construir um Recife melhor”, acrescentou, ao lado do senador Álvaro Dias (Podemos) e do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente da sigla em Pernambuco. 

COMENTÁRIOS dos leitores