STF mantém suspensa a posse de Ramagem no comando da PF

Alexandre de Moraes aponta que o pedido da AGU perdeu o objetivo

sex, 08/05/2020 - 19:33
Marcos Oliveira/Agência Senado Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a suspensão de posse de Alexandre Ramagem (https://www.leiaja.com/politica/2020/04/29/alexandre-de-moraes-suspende-nomeacao-de-ramagem/ ) como novo diretor da Polícia Federal. A manutenção acontece depois que a Advocacia-Geral da União solicitou que o STF reconsiderasse a decisão.

O ministro Moraes alegou em sua decisão que, como o governo desistiu da nomeação de Ramagem, empossando Rolando Alexandre de Souza, considerado o braço direito desse que teve a posse suspensa pelo STF, o pedido perdeu o objetivo.

Inclusive, Alexandre de Moraes havia suspenso a posse de Ramagem baseado na proximidade que ele tem com o presidente Jair Bolsonaro - que, segundo o então ministro da Justiça Sérgio Moro, quer intervir na Polícia Federal politicamente para atender aos seus interesses.

Não por acaso, no mesmo dia que tomou posse, uma das primeiras medidas de Souza foi mudar o comando da Superintendência da corporação no Rio de Janeiro - área de interesse de Bolsonaro e seus filhos.

LeiaJá também

-> Moro: ‘combate à corrupção não é prioridade do governo' 

 

COMENTÁRIOS dos leitores