Podemos, da delegada Patrícia, vai apoiar Marília Arraes

A contragosto da candidata derrotada, o presidente estadual do partido, deputado Ricardo Teobaldo, reforçou o desejo de tirar o Recife das mãos do PSB

por Victor Gouveia ter, 17/11/2020 - 13:06
Reprodução/Instagram/@deputadoricardoteobaldo Para a decisão, Teobaldo destacou a importância da renovação política no município Reprodução/Instagram/@deputadoricardoteobaldo

O presidente estadual do Podemos, partido que apostou na Delegada Patrícia Domingos como candidata à Prefeitura do Recife, Ricardo Teobaldo, declarou apoio à Marília Arraes (PT) no segundo turno. Em comunicado emitido nesta terça-feira (17), o deputado reafirmou a oposição ao PSB e o objetivo de evitar a vitória de João Campos.

"Nestas eleições fizemos uma dura oposição ao PSB e enxergamos que esta oposição está representada de forma muito clara na candidatura de Marília, que é um quadro de renovação dentro de seu partido e, há muitos anos, faz oposição ao PSB, a despeito de posicionamentos divergentes de seus correligionários", explicou o presidente em nota.

Teobaldo ainda deixou claro que os eleitores do partido têm liberdade para escolher entre os dois concorrentes. Ele ainda lembrou que a Delegada Patrícia preferiu não apoiar nenhum dos dois vitoriosos no primeiro turno. "Mesmo respeitando a posição da candidata, o Podemos vem a público, e de forma institucional, declarar o seu apoio a Marília Arraes", cravou.

A representante do Podemos recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas conseguiu apenas 112.296 votos, equivalente a 14% do eleitorado. Ela amargou a quarta posição na corrida pela Prefeitura do Recife. 

Segundo Turno

Marília já havia recebido o apoio formal do presidente do PTB, Armando Monteiro, e chega ao segundo turno após cativar 27,95% dos eleitores do Recife, descritos em 223.248 votos. 

No próximo dia 29, a disputa entre os herdeiros do ex-governador Miguel Arraes ganha um novo episódio, que ainda está distante de um desfecho. A candidata vai enfrentar nas urnas o primo João Campos (PSB), que liderou a votação e obeteve 233.028 votos, correspondente a 29,17% dos eleitores.

COMENTÁRIOS dos leitores