João Dória diz que errou em ter votado em Bolsonaro
O governador ainda ressaltou que o Centrão precisa encontrar um nome para disputar as eleições em 2022
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou neste domingo (25), que errou em votar e apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2018.
A declaração do tucano foi dada em entrevista ao O Globo. "Errei em votar em Bolsonaro e assumo isso. Como eu, milhões de outros brasileiros também votaram em Bolsonaro, contra o projeto do PT, e cometemos um grave equívoco. Eu assumo tacitamente isso, mas não vou errar novamente", afirmou.
O governador, que na sua disputa pelo governo de São Paulo aproveitou a onda bolsonarista assumindo o slogan "Bolsodória" na sua campanha, disse que num possível segundo turno em 2022 entre o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro, prefere acreditar que há soluções democráticas além do PT e do atual presidente.
Além disso, João Dória apontou que o centro precisa encontrar um único nome para enfrentar Bolsonaro e Lula nas próximas eleições. Sobre a possibilidade do PSDB lançar uma candidatura, Dória aponta ser "normal".
“Isso não me causa incômodo, faz parte da história do PSDB. Vivenciei isso em 2015. Disputei as prévias e venci. Em 2018, a mesma coisa. Não tem problema algum. Tasso Jereissati, Eduardo Leite, Arthur Virgílio, todos merecem todo o respeito. Isto prova que o PSDB é um partido democrático”.