Flávio Dino manda suspender perfis regionais da PF e PRF

Mais cedo, a página oficial da PRF Sergipe pediu doações para ajudar Jair Bolsonaro na campanha de arrecadação

qui, 29/06/2023 - 10:34
Marcelo Camargo/Agência Brasil Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), ordenou que todos os perfis regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) fossem suspensos na manhã desta quinta-feira (29). A determinação se deu após a conta oficial da PRF Sergipe publicar a campanha do "Pix de Bolsonaro" no Instagram. 

Com a suspensão temporária, apenas os perfis nacionais da PF e PRF vão continuar ativos. A publicação que foi alvo da intervenção do governo federal na gestão das redes sociais das corporações foi feita nesta manhã e ficou no ar por mais de 5h. A PRF Sergipe alega que a conta foi invadida por um hacker ainda na madrugada. 

Flávio Dino informou que uma investigação vai apurar os fatos referente à postagem. "Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos", anunciou.

COMENTÁRIOS dos leitores