Entre os presidenciáveis, Bolsonaro lidera redes sociais

Nas principais plataformas, o deputado soma 7,8 milhões de seguidores. De acordo com o estudo, Ciro Gomes (PDT) foi quem mais cresceu nas redes sociais desde fevereiro

por Giselly Santos sex, 13/04/2018 - 13:56

As redes sociais estão sendo cada vez mais ponto de discussão política e a expectativa é de que o debate eleitoral seja ainda mais intenso nas plataformas durante o pleito deste ano. Com isso, o desempenho dos presidenciáveis neste meio vem sendo observado com maior intensidade. Dados de um levantamento feito pelo Instituto MAPA e o Mr. Predictions, apontam que o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o pré-candidato ao Palácio do Planalto com maior número de seguidores nas redes. 

Bolsonaro, que nas pesquisas de intenções de votos aparece em segundo lugar, atingiu ao patamar de 7,8 milhões de seguidores nas principais plataformas (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) - um crescimento de 16% em relação ao catalogado no mês de fevereiro. Depois dele, a ex-senadora Marina Silva (Rede) tem o registro de 4,2 milhões e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é líder na intenção de voto, aparece em terceiro tendo 3,6 milhões seguidores.

O presidente Michel Temer (MDB) que começou a se colocar como presidenciável, ocupa a quarta posição, registrando mais de 2 milhões de internautas ligados nas redes sociais dele. Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 1,9 milhão e Álvaro Dias 1,5 milhão. Ambos com crescimento de 6%, ocupam a quinta e sexta colocações, respectivamente.

Proporcionalmente, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) tem hoje 356.266 mil seguidores e ocupa a 10ª posição, mas foi o que mais cresceu em relação a fevereiro: 28%.

Segundo o estudo, “é bom que todos estejam preparados para uma eleição onde a internet seja a grande protagonista afinal, em um universo de 117 milhões de usuários, sendo 54% de classe C e de um país onde já se atingiu e média de um smartphone por habitante, a corrida a presidencialista será online”.

COMENTÁRIOS dos leitores