Em PE, Fernando Haddad registra 26% e Bolsonaro 17%
Dados são da pesquisa do Ibope. Este foi o primeiro levantamento com o petista oficializado como presidenciável
Candidato do PT à Presidência da República, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad lidera a disputa presidencial em Pernambuco. Ao menos é o que aponta o levantamento feito pelo Ibope, divulgado nessa segunda-feira (17). De acordo com os dados, Haddad saiu de 4%, em agosto, para 26%. Este foi o primeiro levantamento com o petista oficializado como presidenciável. Ele substituiu, no último dia 11, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa.
Logo após Haddad, segundo o Ibope, aparece Jair Bolsonaro (PSL) também registrando um crescimento. Em 20 de agosto, quando saiu a primeira pesquisa, ele tinha 12%, agora está com 17% de intenções de votos. Nacionalmente, Bolsonaro lidera as pesquisas.
O candidato Ciro Gomes (PDT) que chegou a ter 13% da preferência, declinou registrando 12%, Já Marina Silva (Rede) caiu de 16% para 8% e Geraldo Alckmin de 6% para 5%.
Ex-ministro da Fazenda, em Pernambuco Henrique Meirelles (MDB) teria 2% dos votos caso a eleição fosse hoje e os candidatos Álvaro Dias (Podemos), João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (Novo) 1% cada. Os brancos e nulos somam 17%, já os que não responderam 10%.