"É impossível escantear o PT", afirma Carlos Veras

A declaração foi dada em entrevista ao LeiaJá, após a união do PDT, PCdoB e PSB. Partidos anunciaram a criação de um novo bloco de oposição ao governo Bolsonaro sem a legenda petista

por Jameson Ramos sex, 21/12/2018 - 12:32
Reprodução/Facebook/Carlos Veras Veras disse que PT, PSB e PDT vão precisar do PT para barrar ações de Bolsonaro Reprodução/Facebook/Carlos Veras

Sobre o possível “escanteio” do PT dentro da Câmara dos Deputados, após a união do PDT, PCdoB e PSB, o deputado federal eleito Carlos Veras (PT) foi enfático ao dizer que é impossível escantear um partido que fez 57 deputados federais - maior bancada da Casa.

“Nós temos deputados qualificados. O mesmo ministro da Saúde do governo Lula e Dilma é deputado federal (Eliseu Padilha); a (então) senadora Gleisi Hoffmann se elegeu deputada federal. Então nós temos uma bancada qualificada”, exclamou.

Em entrevista ao LeiaJá, Carlos salientou que todos que não são da base governista vão fazer oposição ao mesmo presidente. "Vamos fazer oposição a um programa de governo neoliberal, que atenta contra direitos da classe trabalhadora, que é reduzir o papel do Estado”, disse.

O petista afirmou também que todas as bancadas têm conversado bastante desde o segundo turno da corrida presidencial, para já definirem algumas posturas que serão adotadas no início do ano parlamentar, principalmente o agrupamento da oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado federal acredita que a união do PDT, PCdoB e PSB é mais uma forma de organização interna na Câmara. “Eles sozinhos não vão conseguir impedir, por exemplo, essas reformas ‘criminosas’ do governo Bolsonaro. Então na hora de impedir vamos ter que estar juntos”, acentua.

Carlos Veras apontou ainda que, de alguma forma, dependendo para que lado for, o governo do futuro presidente pode dar errado. “Se ele der certo para aqueles que o financiou, vai dar errado para os trabalhadores. Ele (Bolsonaro) tem uma agenda de entregar todo o patrimônio do povo brasileiro às multinacionais. Isso vai dar errado para o povo brasileiro se ele conseguir vender (as estatais)”, projetou.

Com os 57 deputados federais eleitos e com a união de alguns partidos, Veras afirma que o partido está entrando otimista para a próxima legislatura e que irão conseguir barrar muitos “ataques que virão para cima dos trabalhadores”. Tudo isso, segundo ele, com a “força de articulação do PT”.

COMENTÁRIOS dos leitores