Com mais de 500 vagas, Colégios Militares abrem inscrições

Serão realizadas provas de português, matemática e redação

por Elaine Guimarães sex, 27/07/2018 - 11:03
Divulgação/Centro de Comunicação Social do Exército . Divulgação/Centro de Comunicação Social do Exército

Até 14 de setembro de 2018, os Colégios Militares estão com inscrições abertas para admissão de alunos. As vagas são para as instituições do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande, Santa Maria e Belém .

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: Exame Intelectual (EI), a revisão médica e odontológica (RMO) e a comprovação dos requisitos biográficos (CRB) do(a)s candidato(a)s, todas de caráter eliminatório. Para participar da seletiva, o candidato precisa ser brasileiro, ter concluído ou estar cursando o quinto ano do ensino fundamental, para as vagas de ingresso no sexto ano do ensino fundamental; ou nono ano do fundamental, para os estudantes que desejam cursar o primeiro de nível médio, entre outras exigências.

No total, o Colégio Militar disponibiliza mais de 500 vagas. A taxa de inscrição custa R$ 95, mas os estudantes que desejam pedir isenção do valor têm até o dia 7 de agosto para realizar o pedido. As candidaturas podem ser feitas pela internet.

As provas, que contarão com questões de matemática, Língua Portuguesa e redação, respectivamente, serão realizadas nos dias 21 de outubro e 25 de novembro. A listagem dos candidatos aprovados e classificados será divulgada em 26 de abril de 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores