Chuva ameaça, mas não atrapalha desfile do Galo

Bloco homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, com o mote “Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião”

por Rhayana Fernandes | sab, 18/02/2012 - 11:32
Compartilhar:

 

Foto: Paulo Uchoa/LeiaJa Imagens Poças de água se formaram depois da chuva no início da manhã Poças de água se formaram depois da chuva no início da manhã

O Galo da madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo, abriu esse Sábado de Zé Pereira com muita chuva. Os foliões que são acostumados a chegar muito cedo para conferir a saída do bloco, encontraram poças de água e um dia diferente do ensolarado Recife.

Uma tradição do bloco é o famoso Café da Manhã do Galo, no Forte de São Tiago das Cinco Pontas, situado na Praça das Cinco Pontas, em São José, Recife, que começou pontualmente as 8h da manhã, e contou com algumas presenças ilustres como o governador do Estado Eduardo Campos, os deputados Cadoca, João Paulo e Sergio Leite, o senador Humberto Costa, o ministro da Saúde Alexandre Padilha e o prefeito do Recife João da Costa.

Após o café da manhã, na saída do Forte das Cinco Pontas, os foliões começaram a aquecer ao som de muito frevo e maracatu da Orquestra Marafreboi, que fez uma mistura dos ritmos pernambucanos. Os primeiros trios a sair tiveram como atrações Asas da América, Banda Pingüim e Calypso, banda que vem comparecendo assiduamente no Carnaval do Recife.

Pra quem ainda está em casa e deseja vir festejar o Galo da Madrugada, não pode esquecer a capa e o guarda-chuva.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando