Galo da Madrugada é recorde de público

Mais de dois milhões de pessoas prestigiam do Galo da Madrugada

por Jullimaria Dutra | sab, 18/02/2012 - 17:42
Compartilhar:

 

Ao som dos clarins, o estandarte do galo deu passagem ao povão que tomou conta dos 12 trechos por onde o cortejo do desfile passou. A multiplicidade de cores invadiu as ruas e os foliões acompanham os 25 trios que desde a Travessa do Forte, passando pela Dantas Barretos até chegar a Avenida Guararapes animaram a multidão.

Às 9h, a festa da majestade, o Galo, começou e desde essa hora mais de dois milhões de foliões pularam e brincaram ao som de muito frevo e forró. Um verdadeiro recorde de público que nunca foi alcançado por nenhum outro bloco carnavalesco.

A idéia de misturar os ritmos, em homenagem a Luiz Gonzaga, acertou em cheio o gosto dos pernambucanos. A resposta vem de todos os lugares e pessoas. Sejam das fachadas dos prédios, em cima dos trios elétricos com decorações em alusão a estética do cangaço e do sertão nordestino ou, até mesmo, dos próprios foliões que se pintam e se vestem para homenagear o forró no dia do frevo.

A junção dos elementos musicais fortaleceu as tradições culturais de Pernambuco que foram enriquecidas com outras atrações de fora, como a presença da cantora Fafá de Belém que saudou o carnaval do Galo com muito frevo.

Mas se do chão a energia foi empolgante, dos camarotes aconteceu o mesmo. No espaço destinado ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal do Recife, artistas, políticos e pessoas importantes do cenário estadual e nacional conferiram de perto porque o Galo é considerado o melhor e maior bloco do mundo.

Entre os visitantes esteve o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que ao lado do governador Eduardo Campos assistiu de perto as performances dos cantores. Para Eduardo a homenagem a Gozagão foi uma brilhante ideia. “Luiz Gonzaga marcou a cultura nordestina e nacional, nada mais justo do ele ser tema dessa festa”, disse o governador.

Gilberto Kassab não perdeu a oportunidade e só fez elogios ao carnaval pernambucano. Maravilhado com o que via, olhava admirado por todos os lados as multicores que o cercavam e conclui. “O carnaval de Pernambuco tem características próprias onde o folião sabe fazer bem a festa, estando ele acompanhado ou não”.

Presente nos camarotes estava a secretária de Esportes, Ana Cavalcanti e o seu irmão, o deputado estadual, José Maurício. Além deles, o deputado federal João Paulo compareceu a folia e bastante disposto tentava acompanhar o frevo de Maestro Forró.

Os cantores Antúlio Madureira e Santana também apareceram nas áreas VIPs, assim como o ator e diretor Wolf Maia.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando