Quem disse que Cafusú não está na moda?

Cerca de 9 mil pessoas estiveram no Clube Internacional para uma das mais importantes prévias

por Thiago Graf | sab, 11/02/2012 - 05:04 | Atualizada em: dom, 12/02/2012 - 00:05
Compartilhar:

 

Foto: Thiago Graf/LeiaJá Imagens O ícone do brega brasileiro, Reginaldo Rossi, foi a principal atração da noite O ícone do brega brasileiro, Reginaldo Rossi, foi a principal atração da noite

A virada da sexta-feira (10) para o sábado (11) foi de muita cor, alegria e animação no Clube Internacional do Recife. Isso porque cerca de 9 mil pessoas estiveram reunidas com fantasias e muita diversão para conferir a oitava edição do tradicional baile I Love Cafusú, mostrando que o brega romântico permanece forte na cultura pernambucana.

Em 2012, o evento teve como tema "Cabaret do I Love, oh là, là, borogodá!" e contou com os shows da banda Kitara, do ícone brega Reginaldo Rossi e da Escola de Samba Preto Velho. Além do público presente no local do evento, um bom número de pessoas ficou do lado de fora da casa curtindo a festa com os amigos e consumindo os produtos dos ambulantes que trabalhavam no local. Antes das atrações principais da noite iniciarem suas apresentações, a DJ Lala K agitou a plateia com sucessos do brega brasileiro.

Minutos antes de subir ao palco, o vocalista da banda Kitara, Rodrigo Mel, falou sobre a ansiedade em tocar para o público do I Love Cafusú e também como seria a apresentação do grupo. “De verdade, estou curioso em saber como vai ser a reação das pessoas. O show não irá mudar em relação aos outros. Nossa música fala de amor e, cafuçú que se preze, gosta de canções que falem desse sentimento”, ressaltou.

A cantora da banda, Carla Alves, complementou as palavras do companheiro de palco e ainda falou sobre o estilo brega. “É uma honra poder tocar para essas pessoas. Eu me sinto uma representante de todos os cafuçús. Se falar de amor é brega, então seremos para sempre”, completou.

Depois a banda entrou no palco, a tão esperada reação por parte dos vocalistas não poderia ter sido melhor. “O público cantou os grandes sucessos do grupo como “Você me ama”, “Louca”, "Brigas de amor” entre outras. A plateia ainda pode conferir a participação especial da líder da banda Musa do Calypso, Priscila Senna, que cantou junto com o grupo o hit “Uma em casa e outra na rua”.

Logo depois, foi a vez do Rei do Brega Reginaldo Rossi falar sobre a expectativa de participar de um dos bailes mais importantes do carnaval pernambucano. “É um prazer imenso. Gente bacana e alegre, que se diverte sem violência”. O cantor ainda definiu, no seu entendimento, o que é um cafuçú original. “É ser autêntico, charmoso e carismático. Não ter medo da hipocrisia. Ser solto, se vestir do jeito que quer, sem regras”, explicou.

Para aliviar a ansiedade do público, Rossi subiu ao palco e fez um show conforme a ocasião pedia: recheado de sucessos cafuçús. No repertório, alguns hits não poderiam faltar, como “Garçom”, “Se meu amor não chegar”, “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme”, “A raposa e as uvas”, “Recife, minha cidade”, entre outros tantos. O Rei ainda levou o público ao delírio com uma cover de “Fogo e paixão”, do cantor Wando – que faleceu esta semana e era um dos ícones da música brega romântica brasileira.

O público aprovou a edição deste ano do I Love Cafusú. “Muito legal. Pessoal fantasiado, sem brigas e com um som ‘massa’”, disse o radialista e professor Ricardo Wanderley. A design de acessórios Juana Moura já pensa na edição de 2013. “Eu adoro. Essa é a segunda vez que eu venho, me identifico com a causa. Virei no ano que vem e nos próximos também”, pontuou.

O público que ainda permaneceu no Clube Internacional após o evento conferiu a apresentação da olindense Escola de Samba Preto Velho.

Leia também: A festa dos barrados no I Love Cafusú 

 

 

 

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando