Nos parques nascem historias, são compartilhadas conquistas e alegrias, são iniciados e encerrados relacionamentos. Pais brincam com seus filhos, crianças dão os seus primeiros passos e lá continuam a correr.
Os bancos dos parques guardam histórias de várias gerações. Tem os estudantes que se reúnem abaixo das árvores e discutem ali os assuntos da semana. Os vendedores de pipoca, de balões, da famosa maçã do amor... Trabalhadores que conseguem retirar dali o seu sustento.
Para cada pessoa, o parque tem uma representação diferente. Há as que guardem lembranças boas, de momentos marcantes vividos ali. Outras que vêem este espaço apenas como local de lazer. Independente das interpretações, nos parques sempre nascerão novas histórias.
A cidade do Recife é cercada por aproximadamente 450 praças e 10 parques. Grande parte destes equipamentos é mantido e conservado pela EMLURB (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana).
Buscando retratar esses espaços e suas histórias, o portal LeiaJá produziu o especial multimídia Parques da Cidade, que traz diferentes olhares sobre os principais parques da cidade do Recife e faz uma radiografia sobre os equipamentos de lazer e seus estados de conservação, além de mostrar histórias das pessoas que utilizam esses espaços.
Joaldo Diniz, diretor executivo do portal LeiaJá.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.