Os cinco destaques do esporte nacional em 2011

por Luiz Mendes | sex, 30/12/2011 - 10:05
Compartilhar:

 


 

 Cesar Cielo – 2011 tinha tudo para ser um ano complicado para o campeão olímpico dos 50m nado livre. Um exame antidoping feito após o Troféu Maria link, no Rio de Janeiro, acusou o atleta tinha usado uma substância proibida durante a competição. Absolvido pela Federação Internacional de Natação, Cielo calou os críticos vencendo o Campeonato Mundial e conquistando quatro medalhas de ouro e os três recordes no Pan-Americano de Guadalajara.

 

 

 

Fabiana Murer – Bateu ninguém menos que a maior atleta da modalidade da história: Yelena Isinbayeva. Murer conquistou pela primeira vez para o Brasil, no salto com vara, a medalha de ouro em um Mundial de Atletismo de pista aberta.

 

 

 

 

 

 

Basquete Masculino - Conquistou uma vaga nas Olimpíadas após 16 anos. Venceu a Argentina no pré-olímpico, dentro da casa dos hermanos. Um dos grandes responsáveis pelo feito brasileiro é, justamente, um argentino. Rubén Magnano recolocou o país no cenário do basquete internacional. Mesmo sem estrelas da NBA, como Leandrinho e Nenê, a seleção tenta voltar a ser um dos grandes times do esporte.

 

 

 

Anderson Silva - Campeão mundial peso médio do UFC, o lutador um dos responsáveis pela popularização da modalidade no Brasil. Com status de ídolo no país, Anderson, juntamente com Júnior Cigano e os gêmeos Minotauro e Minotouro, conseguiram promover um esporte que reúne várias artes marciais.

 

 

 

 

 

Vasco da Gama – Conquistou a Copa do Brasil, foi vice do Brasileirão e chegou às quartas-de-final da Copa Sulamericana. Se não foi a melhor equipe do ano, foi a mais regular.  Um elenco mesclado entre jogadores experientes, como Juninho Pernambucano, e jovens promessas do futebol brasiliero, como o Bernardo, o Vasco soube superar o susto do AVC sofrido pelo seu treinador Ricardo Gomes. A torcida cruz -maltina espera que 2012 seja tão bom quanto 2011.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando