Serra Leoa: protestos violentos contra medidas anti-ebola
Serra Leoa anunciou na semana passada o falecimento de uma jovem mulher em consequência do Ebola, horas depois de a OMS declarar o fim da epidemia na África Ocidental
| qua, 27/01/2016 - 08:54
Pelo menos três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (27) no norte de Serra Leoa no âmbito de protestos de jovens enfurecidos com as medidas anti-ebola que enfrentaram a polícia, segundo testemunhas e uma fonte médica contatada pela AFP em Freetown.
Atos de violência foram registrados em Barmoi Luma, no distrito de Kambia, onde a situação estava muito tensa desde o fim de semana passado por causa do fechamento de mercados, lojas e outros estabelecimentos comerciais, decidido pelas autoridades para tentar limitar os riscos de propagação do vírus, segundo moradores.
Serra Leoa anunciou na semana passada o falecimento de uma jovem mulher, uma estudante de 22 anos, em consequência do Ebola, horas depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da epidemia na África Ocidental.
Mais de uma centena de pessoas que estiveram em contato com a jovem foram colocadas em quarentena, durante a qual uma tia da vítima morreu.