'Que tiro foi esse?': Jorge Vercillo critica hits atuais

'Essas letras e melodias mais infantis do que o Clube da Xuxa são o reflexo do nível da consciência coletiva do público', escreveu

por Ana Tereza Moraes | ter, 06/02/2018 - 10:35
Compartilhar:

 

Foto: Reprodução/Facebook O cantor disse que suas críticas não são para estilos musicais, e sim letras O cantor disse que suas críticas não são para estilos musicais, e sim letras

Jorge Vercillo usou seu Facebook para fazer críticas ao atual momento da música brasileira. Na rede social, publicou primeiro um texto, de autoria atribuída a Arnaldo Jabor, o qual ironizava o hit de Jojo Todyinho. “Que tiro foi esse? Que acertou os tímpanos do nosso povo fazendo-os ouvir lixo achando que é música”, dizia um dos trechos. Diante da repercussão, o cantor publicou um texto escrito por ele mesmo explicando melhor sua opinião.

“A responsabilidade desse nível baixíssimo de música é em grande parte do público! Na verdade hoje muitas pessoas não estão dando a menor importância pra música, elas vão às festas pra beber e ou arrumar alguém pra ficar, namorar etc. Sinto que parte delas perdeu o ouvido harmônico musical e perdeu também o universo simbólico, a capacidade de interpretação de texto pra alcançar uma letra mais elaborada (mesmo que seja falando de sexo, tesão etc...)”, escreveu.

“A grande maioria dos artistas de destaque atual no sertanejo, sofrência e funk queriam, no fundo, era viver de música de mais qualidade! Afirmo isso porque conheço pessoalmente muitos e os respeito inteiramente. Muitos deles tem talento total para cantar músicas infinitamente melhores do que eles tem feito, e fariam isso sem sair dos seus estilos próprios”, continuou Jorge Vercillo. Ele reforçou ainda não estar criticando nenhum estilo musical ou manifestação cultural, mas sim as letras. “Essas letras e melodias mais infantis do que o Clube da Xuxa são o reflexo do nível da consciência coletiva do público”, pontuou.

Diante da repercussão dos seus comentários, o músico voltou a se manifestar em uma nova publicação e garantiu que não sabia da existência de ‘Que Tiro Foi Esse?’ ou de Jojo Todyinho, e que a crítica não foi direcionada a ela. Vercillo chegou a elogiar o clipe depois de assisti-lo, pelo seu roteiro “criativo e bem humorado”, mas afirmou que não elogiaria a música, “pois seria hipocrisia da minha parte”. Concluindo, ele escreveu: “Que aos nossos ouvidos venha o melhor do melhor, pois somos o que pensamos e o que ouvimos. Que venham os artistas novos sim! Que sejam bem vindos, mas que nosso povo saiba tirar o melhor que existe de dentro de cada um deles”.

Confira os dois textos escritos por Jorge Vercillo na íntegra:

Embed

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando