Atendimento será reforçado nas urgências e emergências

Durante os dias de folia, os hospitais da rede estadual contarão com reforços de profissionais

por Tatyane Serejo | seg, 20/02/2012 - 21:12
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Coletiva da Secretaria Estadual de Saúde Coletiva da Secretaria Estadual de Saúde

Durante o carnaval, a Secretaria Estadual de Saúde ampliará o atendimento de urgência e emergência, reforçando os plantões de 17 hospitais da rede estadual. Ao todo, 2.871 profissionais de saúde irão reforçar o quadro normal das unidades de saúde. Mais de R$ 2,5 milhões serão investidos na melhoria da saúde para os foliões.

Entre os profissionais que reforçarão os plantões, 363 são médicos, 714 com nível superior (enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, dentistas, psicólogos), 1717 são de nível médio (técnicos de enfermagem, radiologia, laboratório) e 77 têm nível elementar (manutenção, maqueiros e serviços gerais).

Os hospitais que receberão o reforço estão localizados em regiões próximos aos focos da festa. São eles: Otávio de Freitas, Hemope, Barão de Lucena, Hospital da Restauração, Agamenon Magalhães, Regional do Agreste, Getúlio Vargas, Hospital da Mirueira (Paulista), Geral de Areias, Belarmino Correia (Goiana), Ruy de Barros Correia (Arcoverde), José Fernandes Salsa (Limoeiro), Inácio de Sá (Salgueiro), Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Dom Moura (Garanhuns), João Murilo (Vitória de Santo Antão) e Jaboatão (Prazeres).

LEI SECA – Serão 44 pontos de fiscalização nas principais vias que dão acesso aos polos de folia na Região Metropolitana de Recife (RMR), durante o feriado de Carnaval. Os bloqueios também serão instalados no município de Bezerros, onde acontece a tradicional festa dos Papangus, e na Ilha de Itamaracá, que recebe o bloco As Catraias.

Novas unidades móveis da Operação Lei Seca serão utilizadas. As seis vans informatizadas darão apoio às equipes, agilizando o atendimento ao cidadão e ampliando o raio de atuação dos grupos, que poderão cobrir mais de um ponto de bloqueio por dia.

DST/AIDS – O Programa de DST/AIDS distribuirá 3 milhões de camisinhas para todos os municípios do Estado, durante todo o mês de fevereiro. Este ano, foi feita uma parceria com a Infraero para a fixação de cartazes pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes, incentivando os turistas a usarem preservativos durante as relações sexuais. Com foco também nos turistas, todo o material de divulgação da campanha (bandanas, porta-camisinhas, camisas, cartazes e banners) virá com a frase “Use Camisinha” em inglês, espanhol e francês.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando