Melk Zda

Melk Zda

Inspiração e Criação

Perfil: Estilista, artista plástico, designer, fotógrafo, ilustrador e o mais importante, pensador ...

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Ser ou não ser conceitual eis a questão

Melk Zda, | dom, 16/10/2011 - 10:44
Compartilhar:

Os  alunos de moda  aprendem a desenvolver seu lado criativo e conceitual por anos , mas quando chegam ao mercado se deparam com o grande dilema , ‘’ser ou não ser conceitual ‘’. 

O conceitual que me refiro é quando o produto ainda não é totalmente um produto ,  não ultrapassou a fronteira do sonho e da arte , por isso nem sempre é de fácil compreensão e desejo pelo grande publico .

O conceitual na ‘’maioria’’ das vezes não foi planejado para ser reproduzido  , é uma idéia em toda sua força quase experimental , que depois pode ou não ser diluído em produtos mais simples .

É prazeroso criar uma roupa  com alma mas infelizmente para sustentar esse sonho é preciso grana ...venda ..business. 

Ate por que  venda é a confirmação que seu produto  foi aceito, desejado a ponto de alguém desembolsar uma grana para telo. 

E como sabemos conceitual não vende .

Para sobreviver neste mercado competitivo o estilista tem que aprender a usar o conceito a seu favor.

A junção de uma roupa bem feita com o conceito bem ‘’dosado’’ pode ser  um grande  diferencial  no mercado atual , que esta abarrotado de produtos copiados .

O segredo esta no equilíbrio , coisa que venho tentando fazer nos últimos anos.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando