Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O Rio São Francisco na Ecofliporto

Antônio Campos, | qua, 23/01/2013 - 10:33
Compartilhar:

Qual é a relação entre o frevo e o Rio São Francisco? Simples: ambos são geradores de energia e buscam integrar o povo pernambucano. O Velho Chico e o nosso centenário frevo possuem mais convergências do que possamos imaginar. Além da continuidade do tema Pernambuco, Jardim de Baobás, a Ecofliporto 2013, que acontecerá em novembro durante a Fliporto, fará uma homenagem ao Rio São Francisco e a sua grande importância ecológica e cultural.

Se homenagearemos a obra de José Lins do Rego e grande parte dela é baseada na zona da mata, com sua mata atlântica imensamente devastada, também traremos o sertão através do Rio São Francisco.

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando