Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Festa sem graça

Luiz Mendes, | sex, 28/03/2014 - 09:50
Compartilhar:

Faltando pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo na Brasil, ainda pairam uma série de dúvidas sobre o mundial. Os estádios de São Paulo e Porto Alegre estarão prontos a tempo? Quem vai bancar os custos adicionais? E a pergunta que mais preocupa os pernambucanos é: Vai ter o Fifa Fan Fest em Recife? Até o momento não.

A capital pernambucana foi a única das cidades-sedes da Copa que se rebelou contra a organização do torneio argumentando que não ia custear o evento, que consiste em promover shows antes e depois das transmissões dos jogos da competição em espaços públicos. De acordo com a Prefeitura do Recife, a não realização da Fan Fest poupará R$ 20 milhões do cofre municipal.

O secretário de esportes do Recife, George Braga, comparou recentemente em uma entrevista a ação da Fifa como alguém que pede a casa de um amigo pra fazer uma festa. Porém, a pessoa exige que na festa seja oferecido tudo do melhor e mais caro, porém todos os gastos têm que ser bancado pelo anfitrião. 

O não tão amigo em questão é Fifa, que já ameaçou processar a prefeitura e levar o evento para outra cidade próxima. A questão é que o município se comprometeu há sete anos com entidade organizadora da Copa, quando assumiu que iria participar do evento.

A gestão municipal esperava contar com patrocínio de empresas privadas, como acontece no Carnaval e São João da cidade, o que não ocorreu e não cogita a possibilidade de utilizar dinheiro do contribuinte em um evento Fifa. A população, público alvo e parte mais interessada, parece não se importar muito com isso. Com ou sem Fan Fest, o interesse na Copa do Mundo é a mesa. Até agora, muito pouco.

3 dentro

- Natan. O meia tricolor mostrou que é peça fundamental no time do Santa Cruz. O camisa 10 dita outro ritmo de jogo a equipe, dando trabalho aos marcadores adversários. A dúvida é quanto tempo ele irá aguentar a frequência de jogos.

- Neymar. Criticado pelo holandês  Johan Cruyff, ídolo do Barcelona nos anos 1970, o brasileiro respondeu em campo marcando dois gols para o time catalão na vitória contra o Celta, no Campeonato Espanhol.

- Penapolense. Disputando pela segunda fez a Série A do Campeonato Paulista, o time do interior chegou às semifinais da competição e eliminando o São Paulo, dentro do Morumbi. A equipe caipira agora enfrenta o Santos na próxima fase.

3 fora

- Los Angeles Lakers. Com uma campanha oscilante nesta temporada da NBA, uma das mais importantes equipes da história do basquete norte-americano vive uma crise. O técnico da equipe Mike D’Antoni já pensa em deixar o time e se dedicar ao esporte universitário.

- Fórmula 1. Umas das paixões dos que amam o automobilismo é poder ouvir o ronco dos motores. As mudanças nas regras e, consequentemente, a diminuição de ruídos, frustou boas partes dos fãs e também não agradou os pilotos. Sebastian Vettel foi um dos críticos da ausência de barulho.

- Romário. Atuando de forma surpreendente como deputado federal, o baixinho pisou na bola em entrevista a ESPN Brasil na última segunda-feira. Crítico de Ricardo Teixeira, Joseph Blatter e até do seu ex-companheiro de seleção, Ronaldo, Romário defendeu a sua amizade com Eurico Miranda, um dos cartolas mais controversos da história do futebol nacional.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando