Luiz Mendes

Luiz Mendes

Deixa que eu chuto

Perfil: Graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Começou a carreira trabalhando em rádio e atualmente é editor de esportes do LeiaJá

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Futebol e pão de queijo

Luiz Mendes, | qua, 12/11/2014 - 09:20
Compartilhar:

Recife pode ter o melhor carnaval, o Rio de Janeiro as maiores belezas naturais em área urbana e São Paulo a mais cosmopolita das capitais brasileiras. Mas o melhor futebol do Brasil está em Belo Horizonte.

Nos últimos dois anos a capital de Minas Gerais teve um título da Libertadores da América, uma Recopa e um do Campeonato Brasileiro. Em 2014, a certeza que o campeão da Copa do Brasil virá de lá e o vencedor de mais um título do nacional está muito perto novamente de ficar no estado.

Não há muito segredo para o sucesso recente de Atlético-MG e Cruzeiro. Bons elencos, planejamento a longo prazo e treinadores que aparecem bem menos que os atletas. 

O extra-campo também tem seu peso. Não é mera coincidência que o clube que barrou de vez as torcidas organizadas esteja muito perto de conseguiur conquistar os dois mais importantes títulos nacionais na temporada.

Em Minas Gerais há algo peculiar no tratamento com as torcidas em dias de clássico. Só o time mandante tem o direito de contar com o apoio do seus torcedores. Por prevenção e rivalidade arcaiaca, os jogos são com torcida única. Não concordo com a medida, mas se está dando resultado, por que mudar?

Promessa de bom jogo para esta noite, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Dois times que jogam no ataque. O Cruzeiro de eficiência calculada na frieza dos números e o Atlético-MG de viradas e momentos dignos de epopeias. Jogão.

3 DENTRO

- Dunga. O treinador da seleção brasileira foi coerente ao manter Miranda como titular do time, mesmo com a chegada do ex-capitão Thiago Silva. O técnico mostra que é fiel aos seus princípios e leal aos jogadores em quem confia.

- Anderson Talisca. Recém chegado ao Benfica, o jovem meia já fez golaço e de quebra foi chamado de última hora para defender a seleção brasileira nos amistosos que têm início. A grande estatura e o corpo magro enganam um jeito desengonçado, mas o ex-jogador do Bahia tem muita habilidade. Olho nele.

- Abidal. Ídolo francês do Barcelona retorna ao clube agora como dirigente. Quando atuava como volante, e dos bons, o ex-jogador teve que se afastar do clube devido a um câncer. Curado, voltou a jogar e caiu nas graças da torcida por sua determinação.

3 FORA

- Vasco. O clube retrocedeu no tempo e trouxe de volta Eurico Miranda para mais uma vez ser presidente. São Januário não vive tempos de glórias e o futuro é mais sombrio e incerto para sua torcida.

- Portuguesa. O Ministério Público de São Paulo concluiu após investigação que a Lusa recebeu dinheiro para escalar o meia Héverton de forma irregular. Em outras palavras, vendeu a sua vaga na Série A. Como castigo do futebol, um ano depois o time está encaminhado para terceira divisão, em 2015. Resta a pergunta: Quem comprou a vaga da Portuguesa?

- Santa Cruz. Cada vez que fica mais proximo do G4, parece que fica mais difícil para o time tricolor o acesso para Séria A. Ainda há chances, mas caso não consiga a classificação, a culpa será apenas do prórprio Santa Cruzb

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando