Teatro de rua é destaque no Classificação Livre

Programa traz o trabalho do grupo teatral Boi D`Loucos, além da exposição "Recife é um Porto"

| qua, 19/03/2014 - 18:30
Compartilhar:

O Classificação Livre desta semana vai mostrar o trabalho do grupo teatral Boi D`Loucos. A equipe está levando o seu trabalho para pontos importantes e movimentados do Recife, como o Largo da Paz, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Os espetáculos são encenados na rua e totalmente gratuitos. A iniciativa faz parte da Caravana de Cultura Popular e é realizada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Os atividades da Caravana são intinerantes e tem inspiração no Movimento de Cultura Popular, difundido na década de 1960. O grupo Boi D`Loucos segue na estrada há mais de 20 anos e está apresentando o espetáculo Movimento de Cultura Popular - o sonho não acabou, que mistura o teatro com a dança.

"A nossa peça é uma iniciativa a qual contamos um pouco da história do Movimento de Cultura Popular, que, na nossa opinião, é o mais importante movimento cultural e educacional de Pernambuco”, ressalta o diretor e roteirista do grupo, Carlos Amorim. O Caravana vai percorrer, ao todo, 17 praças e espaços públicos do Recife. A programação segue até o dia 12 de abril.

Outro destaque do Classificação Livre é a exposição Recife [é um] Porto, elaborada pelo fotógrafo Gustavo Maia. O material reúne 31 fotografias, feitas entre 1992 e 2013, e que mostram a transformação do local e da fotografia ao longo do período. "Eu sempre achei interessante essa parte da cidade, além da história do Recife e do Porto, que se confundem. O Porto é um lugar poético e inspirador para fazer fotografias", confessa Gustavo Maia.

Ainda nesta edição, o público vai ficar por dentro dos principais eventos que prometem animar a cidade neste fim de semana.O Classificação Livre é produzido pelo Portal LeiaJá e tem apresentação de Areli Quirino.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando