PFW Masculino Outono-Inverno 2014: destaques do 1° dia

| qui, 16/01/2014 - 14:05
Compartilhar:

 

Foto: AFP Y/Project Y/Project

As coleções de Outono-Inverno 2014 começaram a aparecer nas passarelas da Semana de Moda Masculina de Paris ontem. Confira aqui os principais momentos do dia. 

Y/Project
A estreia de Glenn Martens no Y/Project mostrou o jovem talento belga reunindo uma linha sombria porém refinada em uma mistura de pretos e azuis profundos. O denim se destacou com fechos metálicos e foram adicionados toques de luxo pelos diversos couros que incluíam os de canguru, de cavalo e de carneiro. A silhueta drapeada mista dos homens aparece com cortes mais apertados, enquanto as peças femininas de estreia da marca também apresentam uma certa promessa graciosa.

Carven
Uma mesa de bilhar deu boas-vindas aos modelos de Guillaume Henry, que chegaram com roupas utilitárias, estampas de rabiscos de livro de atividade escolar estampados, casacos trespassados e ternos com corte slim usados com camisas sem colarinho. Essa coleção também atenua a paleta de cores para o outono, misturando bege sólido, preto, branco, azul escuro e bordô com tartan (tipo de xadrez) e estampas xadrezes.

Walter Van Beirendonck
Nesse desfile, houve de tudo um pouco: capacetes Wermacht de feltro criados pelo famoso modista Stephen Jones, slogans e desenhos geométricos nos cabelos curtos à la exército por Charlie Le Mindu, casacos esportivos desconstruídos de feltro em cores de clube e uma estampa de dentes de crocodilo. Nos dias de hoje, lançar modelos na passarela com cocares de índios nativos americanos é normalmente um desastre de relações públicas (veja Victoria Secret), mas o slogan "Pare com o racismo" pintado com spray foi uma sacada inteligente.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando