Vela: Lapidação do Cabanga projeta mais vencedores

por Clauber Santana | ter, 18/03/2014 - 12:10
Compartilhar:

 

Os bons resultados do velejador Tiago Monteiro não vieram por acaso. O talento e a dedicação do atleta são partes fundamentais no sucesso, mas há também o incentivo do Cabanga. Desde 2009, quando houve a mudança de diretoria, o clube resolveu dar uma atenção maior ao esporte. E o reflexo são as conquistas. Integrante desta evolução, o técnico Edival Júnior comentou esse atual momento da vela em Pernambuco.

“O Cabanga, hoje, atingiu o nível técnico mais alto que um clube pode ter. E isso começou em 2009, quando a diretoria começou a ter a vela como meta. Estamos sempre colocando velejadores nas competições internacionais e intensificando o trabalho na escolinha”, afirmou o treinador.

A ida de Tiago Monteiro ao Mundial é o resultado mais expressivo da vela pernambucana nos últimos anos. Assim, o garoto de apenas 13 anos torna-se uma referência aos atletas que estão começando. “É um incentivo para quem está iniciando. Além disso, ele puxa os que vêm de baixo e eleve o nível de competição no Estado”, ressaltou Júnior.

Para melhorar o desempenho de alguns atletas e dar experiência, o técnico pretende levar alguns velejadores para a Argentina em outubro. “É uma competição festiva, em Buenos Aires. Mas, que servirá muito para eles conhecerem e verem como acontecem essas competições”, comentou.

 Por consequência, o objetivo é ter uma equipe cada vez mais forte. “A nossa flotilha aumentou. E, em 2015, pretendemos levar o Tiago e mais quatro ou cinco atleta, que têm chances de se classificarem, ao Brasileiro. Temos, por exemplo, o João Cardoso e a Marina Hutzler”, concluiu Edival Júnior.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando