Irandhir Santos já é destaque no cinema pernambucano. O ator é conhecido por seus papéis em Febre do Rato, O som ao redor e Tatutagem, mas agora ele vem ganhando cada vez mais destaque na televisão brasileira. Além de ter participado da minissérie A pedra do Reino em 2007, recentemente Irandhir integrou o elenco de Amores Roubados e participa da nova novela das 18h da Rede Globo, Meu pedacinho de chão, que estreia na TV dia 7 de abril.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a novela conta a história de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), mas relembra também a rivalidade do coronel Epaminondas (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), que doa um pedaço do seu chão comprado do seu rival e acaba gerando uma guerra entre eles. A história foi escrita em 1971, ano em que a novela foi ao ar pela primeira vez.
A trama aborda o mundo rural e ganha ares lúdicos parecidos com contos de fábulas. Irandhir interpreta Zelão, capataz do coronel Epaminondas (Osmar Prado). O ator participou de oficinas para incorporar o personagem, chegando a buscar estereótipos de movimentos relacionados a alguns animais. “Para o Zelão, fui atrás do cavalo. A postura do brabo, do bravo, do forte, daquele que impõe respeito, que tem uma elegância no seu porte armado”, conta Irandhir ao portal Gshow.
Também integram o elenco da nova novela Antonio Fagundes, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e Emiliano Queiroz.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.