E a baixaria vem fazendo e escola mesmo, não bata as imagens e áudios moleques do legislativo e executivo , eis que de novo o ministro político Gilmar Mendes protagoniza outro episódio de absurdo. Os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram uma tensa discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A briga começou quando Gilmar criticou a forma como o Rio de Janeiro que é o estado de origem de Barroso vinha utilizando dinheiro de terceiros depositados na Justiça para pagar dívidas que tinha com pessoas e empresas. Vale dizer senhores leitores que na referida sessão, estava em julgamento outro assunto mostrando-se muito incomodado com a crítica ao Rio de Janeiro, o ministro Barroso citou Mato Grosso, estado do ministro Gilmar Mendes. O ministro Gilmar Mendes então treplicou lembrando da atuação de Barroso no mensalão e afirmou que ele soltou o ex-ministro José Dirceu. Barroso respondeu que tomou a decisão com base em decreto da ex-presidente Dilma Rousseff de conceder indulto a condenados. Claro que não é a primeira vez que Gilmar Mendes provoca confusos na mais alta corte do país. Parece que a missão do ministro é brigar com todos os colegas da casa e usando a transmissão de tv e rádio.No calor da discussão o ministro Barroso chegou a citar uma música de Chico Buarque : “Vossa Excelência devia ouvir a última música do Chico Buarque: a raiva é filha do medo e mãe da covardia. Vossa excelência fica destilando ódio o tempo inteiro. Não julga, não fala coisas racionais, articuladas, sempre fala coisa contra alguém, está sempre com ódio de alguém, está sempre com raiva de alguém. Use um argumento”, e foi assim a fala e a pancada no fígado do ministro fanfarrão Gilmar Mendes. No mínimo é ridículo a mídia ter que divulgar essas cenas tristes vindas da mais alta corte do país. E olha que ainda tem brasileiro que acha que este país vai dar certo, como ?
Miguel fala
O prefeito de Petrolina Miguel Coelho me disse que já está sentindo que o governo de Pernambuco vem dificultando a gestão na cidade por conta desta briga entre a família Coelho e o PSB.
Fica?
O prefeito já busca partido pois o pai FBC já está no PMDB, o irmão FBF já deixou a legenda o PSB e ele deve anunciar estes dias para onde vai.
Vai rodar
A turminha que rodeia o presidente Temer bateu o martelo e decidiu que vai se vingar do PSDB através da retirada de ministros do seu governo. Os cargos serão redistribuídos até março.
Quem sai?
O presidente Michel Temer vai atacar principalmente na pasta das Cidades, que hoje ocupada pelo deputado Bruno Araújo. Pela infidelidade do partido bruno vai ser o primeiro a dançar e perder o ministério justamente em ano de eleição.
RapidinhoVejam que essa retaliação chegou bem rápida. O Palácio do Planalto enviou já na noite desta quinta (26) para o Diário Oficial a primeira parte da lista de exonerações de afilhados de deputados que foram infiéis durante a votação contra Michel Temer.
Gestapo
Parece ser assim que o governo Temer age com os seus aliados ou ex-aliados, perseguição e punição total aos infiéis .
Acreditem!
O marqueteiro de confiança do presidente Temer que é responsável pelos programas partidários do PMDB, Elsinho Mouco, agora tem uma sala em um local no Palácio do Planalto. Está uma beleza!
E agora?
O presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu que o governo não tem mais votos para aprovar projetos importantes na Casa.
Como assim?Maia diz que o Planalto ficou "fragilizado" e "desgastado" depois de trabalhar para barrar as denúncia contra o presidente Temer.O presidente acha que Temer precisa melhorar a relação com o Congresso e calar auxiliares que "falam demais".