A sereia pernambucana: fantasia, paixão e empreendedorismo

Uma das mais famosas adeptas do sereísmo em Pernambuco, Joseany de Oliveira bate um papo com o LeiaJá e mostra um pouco de seu trabalho e paixão

por Rodrigo Rigaud | qui, 18/01/2018 - 19:57
Compartilhar:

 

"Sereísmo: estilo de vida de quem é apaixonado(a) pelo mar e pelo encanto das sereias". O termo, em si, foi alcunhado há pouco tempo mas não é de hoje que homens e mulheres do mundo todo estudam, prestigiam e praticam o comportamento referente às sereias e tritões. Ambos já fazem parte do mitológico da sociedade há milhares de anos, inclusive despertando o interesse dos mais variados segmentos da cultura pop.

Pernambuco também conta com adeptas do sereísmo. Uma das mais famosas é Joseany de Oliveira. A olindense aprendeu cedo a fabricar seu próprio figurino, incluindo caudas e nadadeiras que ela usa pra poder treinar, nadando como um autêntica sereia. Ela chegou até a escrever livros sobre o tema. A paixão acabou atraindo os holofotes e ela resolveu empreender, para o delírio de outras amantes do sereísmo.

Na matéria em vídeo abaixo você descobre como "A Sereia Pernambucana", como é conhecida, transformou a fantasia em realidade e hoje faz a alegria de dezenas de crianças e adultos. Confira!

     

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando