Os estabelecimentos particulares de ensino superior que querem participar da seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2012 têm até o dia 12 de junho para firmar o termo de adesão. Em relação ás instituições que já participam do ProUni, essas devem emitir o termo aditivo, também até o dia 12 do próximo mês.
O Ministério da Educação (MEC) é o responsável pelo ProUni, programa que foi criado no ano de 2005. A ação disponibiliza bolsas de estudos em faculdades e universidades privadas para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas da rede pública, bem como alunos bolsistas integrais de escolas particulares. A seleção para o ProUni é feira por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para se candidatar às bolsas de estudos, os participantes devem ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. No que diz respeito às bolsas parciais, essas são destinadas a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos por indivíduo.
As candidaturas também podem ser realizadas por professores da rede pública de ensino básico, podendo concorrer a graduações de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia.
Os termos de adesão devem ser emitidos pelas instituições por meio da página virtual do ProUni.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.