São Paulo: um aniversário com bolo e declarações de amor
No Mercado Municipal, um bolo para dez mil pessoas; na Avenida Paulista, moradores falam de sua relação com a cidade
| qui, 25/01/2018 - 18:07
Os paulistanos têm muitas maneiras para comemorar o aniversário da cidade. Além de uma extensa programação de shows gratuitos, há outras comemorações que já são tradicionais, como o Bolo do Bixiga e o bolo do Mercado Municipal. No Mercadão, que também faz aniversário, o bolo tem o formato da cidade. O professor de Gastronomia Ricardo Magalhães, responsável pelo bolo, explica que os ingredientes foram doados por funcionários e por uma associação. "Tem pão de ló, recheio, a cobertura com 32 tipos de frutas que os funcionários do Mercadão doaram", explica.
A comemoração, que é aberta ao público, recebe em média 10 mil pessoas.
- Tarcísio ouve 'volta para o PT' e dá gargalhadas
- Bianca Bin rebate críticas após fazer topless
- Holandês morre após bater a cabeça durante assalto em SP
- SP: Câmara retoma atividades com sessão de 10 minutos
- Lula diz que Tarcísio terá do governo o que for necessário
Leia já também:
Na Avenida Paulista, outro símbolo de São Paulo, moradores falaram sobre sua relação com a cidade.
"Eu adoro São Paulo. É a cidade em que eu vivo, que eu trabalho, que eu criei meu filho", diz Eliana Cicarelli, de 70 anos. Apesar da declaração de amor, a paulistana se diz desencantada pela violência e pelo que considera um descaso das autoridades.
O baiano Ronaldo Mota, de 46 anos, está em São Paulo há sete e afirma que sente bem morando na terra da garoa. No entanto, ele destaca a diferença entre a capital paulista e o interior da Bahia. "Ao mesmo tempo que São Paulo é uma cidade acolhedora, também é opressora, já que mesmo em feriados, as pessoas continuam trabalhando e mantém a fama da cidade que nunca para”.
Por Beatriz Gouvêa