Dos gramados para as pistas

William Tavares, | seg, 08/10/2012 - 14:20
Compartilhar:

 

Bandeiras, faixas e camisas do clube de coração. Tudo preparado para mais um evento esportivo que ganha mais adeptos a cada dia. Fácil. Estamos falando do...pedestrianismo. Isso mesmo. Esse nome que para muitos parece desconhecido é a alcunha dada a corrida de rua, modalidade que tem crescido literalmente a passos largos no Brasil.

Levando milhares de pessoas em quase todos os domingos pela manhã, as corridas de rua têm procurado inovar em seus circuitos, buscando atrair cada vez mais participantes. A última ideia foi se unir ao futebol. Pensando nisso foi lançada a série de provas intitulada Futebol Run. O evento já estreou sua primeira etapa com a Timão Run, no mês passado, onde cerca de três mil torcedores corintianos marcaram presença. Vestidos com a camisa alvinegra, eles enfrentaram percursos de quatro e oito quilômetros, com largada em frente ao Pacaembu.

O sucesso da primeira prova levou os organizadores a marcarem mais duas corridas: a Santos Run e a Palmeiras Run. O Verdão terá sua disputa no dia 4 de novembro, com o horário da largada sendo às 8h12. Os minutos quebrados são em homenagem ao ex-goleiro Marcos, quer por muito anos carregou o número 12 palmeirense nas costas.Já os santistas farão sua prova no dia 25 de novembro, com trajeto ao redor da Vila Belmiro. O evento fará parte das festividades em homenagem ao centenário do clube praiano.

Corrida das Torcidas

Outro circuito também uniu os amantes da corrida e do futebol. A Corrida das Torcidas reuniu duas mil pessoas no Rio no último mês. Entre os campeões, um reflexo do futebol que saiu das quatro linhas e invadiu o pódio.Os vitoriosos, tanto no masculino quanto no feminino, representavam as cores do Fluminense, atual líder do Brasileirão.

Informações sobre o circuito:

www.timaorun.com.br

www.futebolrun.com.br

www.santosrun.com.br

www.palmeirasrun.com.br

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando