'Som na Rural' trafega pelas praças de São Paulo

Projeto pernambucano que leva arte à locais públicos faz uma curta temporada na capital paulista

por Paula Brasileiro | sex, 12/06/2015 - 11:51
Compartilhar:

O projeto cultural pernambucano Som na Rural, promovido por Roger de Renor, está de malas prontas para um passeio pela cidade de São Paulo. entre os dias 7 e 21 de Junho, a Rural passa pelo Capão Redondo, Largo do Paissandu, Praça da República, Minhocão e Diadema levando shows de Karina Buhr, Grupo Bongar, Trummer SSA, e Zé Brown, entre outros. 

A proposta do Som na Rural é valorizar os espaços públicos realizando apresentações artísticas na rua, usando como palco e cenário uma Rural Willys 1969. O projeto começou, há seis anos, como um programa de televisão e, a partir de 2013 ganhou pernas, ou melhor, rodas e passou a reunir centenas de pessoas pelas praças do Recife realizando shows, performances e promovendo a reflexão acerca das intervenções urbanísticas por parte do poder público. 

Para o Roger de Renor, este movimento não é exclusivo de Pernambuco pois em diversas partes do Brasil e do mundo existem pessoas preocupadas com a democratização da comunicação e com a existência de cidades mais humanas, com acesso à arte em lugares públicos. Por isso, a Rural já passou por Brasília, no final de abril deste ano, e agora, chega à capital paulista para esquentar estas discussões por lá além de levar na bagagem música, dança e outras intervenções artísticas. 

Programação

Sábado (13) | 16h

Local: Largo do Paissandú

Convidados:

Karina Bhur

Dj Roger de Renor e Convidados

 

Domingo (14) | 16h

Local: Praça de República

Convidados:

Fábio Trummer com projeto Trummer SSA

Dj Roger de Renor e Convidados

 

Domingo (21) | 15h

Local: Praça João Tadeu Priolli

Sarau do Binho em parceria com Espaço CITA e apoio Proac Saraus

Virada Cultural do Campo Limpo

 

Domingo (21)

Local: Minhocão, São Paulo

Roger de Renor e Convidados

 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando