O rock tomou conta da cidade do Recife em pleno carnaval

A banda Fresno foi uma das atrações da noite

por Rhayana Fernandes | qua, 22/02/2012 - 02:07
Compartilhar:

 

Foto: Aldo Souto/LeiaJá Imagens Fresno foi uma das atrações em Jardim São Paulo Fresno foi uma das atrações em Jardim São Paulo

A noite desta Terça-Feira Gorda foi recheada de atrações pela cidade do Recife, provando que o carnaval de Pernambuco é multicultural ao ponto de misturar ritmos, acordes e melodias junto com o tradicional frevo.

O polo de Casa Amarela foi palco para três atrações com estilos totalmente diferentes. A banda que abriu a noite, Os Mamelungos, é formada por cinco jovens músicos, que não são adeptos dos rótulos e sim da pluralidade, diversidade, e da mistura de ritmos, tornando as suas músicas singulares. “O carnaval de Recife é muito mais do que só frevo”, conta o Thiago Hoover guitarrista e vocalista da banda, que em sua apresentação misturou as canções líricas dos blocos de ruas com a pegada forte do rock.  

Em seguida, foi a vez do rabequeiro Siba, subir ao palco e dar continuidade ao show, que mesmo com a chuva não fez a animação do público cair. Otto foi umas das atrações mais esperadas do polo. O sambista pernambucano trouxe uma música singular e cheia de atitude, fazendo com que a madrugada de Casa Amarela fosse palco para as letras únicas.

Mas de todas as apresentações, a mais aguardada foi a da Banda Fresno, no polo de Jardim São Paulo. O público que estava esperando o grupo de meninos sulista não se aguentava de tanta emoção. Os fãs estavam em cima de muros e fizeram de tudo para tentar pegar uma simples foto dos garotos. 

Quando Lucas deu a partida para a primeira música do show, os fãs o acompanharam em um único coro, tornando a cidade do frevo o maior palco de rock do mundo. “Legal trazer rock pra cá, porque o carnaval de Recife não é só frevo”, conta Lucas, vocalista e guitarrista da banda. O futuro projeto dos garotos é a junção dos três EPs para o próximo disco. “A Fresno é um grupo forte, e a gente já está tomando as rédeas da banda”, completa o vocalista.

A noite da cidade do Recife mostrou que tem espaço para todo tipo de música, do tradicional frevo, ao som forte das guitarras elétricas. Mostrando o porquê da cidade ser titulada a mais Multicultural do Brasil.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando