Essa fruta verde sempre assustou seus consumidores pelo fato de ser bem mais calóricas do que as outras. De fato o abacate tem uma reputação por ser gordurosa. Porém suas propriedades benéficas são tantas que ela agora esta ganhando destaque entre os alimentos que podem nos ajudar a emagrecer.
A fruta também tem ação antigordurinhas. Em sua polpa existe uma substância chamada ácido oléico, que faz aumentar a sensação de saciedade. Ou seja: você fica feliz com menos comida e adia a fome. Outra vantagem: Esse ácida também baixa a carga glicêmica da refeição e diminui a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo.
Recentemente varias pesquisas tem mostrado que o abacate é rico em: Beta Sitosterol - Que é um antioxidante que exerce inúmeras funções fisiológicas como o efeito anti-estrogeno e proteção para o fígado, melhorando também ginecomastia e em casos de câncer de mama e útero também e benéfico, pois inibe a proliferação das células do tumor. Esta fruta é uma das maiores fontes de Glutationa - Que oferece uma grande proteção contra o câncer oral, de garganta e outros tipos de câncer. Além de reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Pesquisadores constataram que o abacate reduz 42% o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.
Qual é a melhor forma de consumir o abacate? O ideal é comer só ¼ da fruta por dia. Mas cuidado com a velha receita da fruta batida com açúcar! Uma taça com essa mistura pode chegar a 425 calorias! Prefira consumi-lo amassado com limão ou misturado ao leite desnatado. Você também pode preparar receitinhas leves e refrescantes. Experimente fazer uma salada de brotos com abacate, fica uma delicia!
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.