Silvano Brito

Silvano Brito

Fitness e Nutrição

Perfil: Nutricionista, Educador Físico, ex atleta de Fisiculturismo e Atletismo.Pós Graduado em Nutrição Esportiva, musculação e atividade física em Academias de Ginástica.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O carnaval acabou! Vamos fazer uma desintoxicação do organismo?

Silvano Brito, | seg, 05/03/2012 - 11:33
Compartilhar:

A folia acabou! O ano começou... Após o carnaval? Se seu 2012 começa agora, nada melhor que começar o ano com o pé direito e com o corpo limpinho, desintoxicado de tanta bebida alcoólica e alimentos e hábitos nada saudáveis.

SEGUEM AS MINHAS DICAS:

1.    Beber muito líquido como:

a. Água é essencial para este processo, pois vai limpar tudo, afinal nosso organismo tem cerca de 60% a 70% de água, logo se faltar nada irá funcionar como deveria.

b. Chás também é uma boa pedida, o chá verde é um excelente diurético e desintoxicante e vai ajudar a diminuir o inchaço

c. Suco prefira o de limão que tem ação adstringente, capaz de dissolver as toxinas e gorduras, além do efeito alcalinizante que deixa o PH do sangue e outros líquidos menos ácidos, acelerando o metabolismo, também tem a ação anti-séptica que evita a fermentação e formação de gases indesejados.

2.     Refeições leves com ingredientes naturais para colocar seu metabolismo em dia. Aposte em sopas bem coloridas e que não sejam industrializadas. Faça saladas com uma boa variedade de legumes e verduras para repor vitaminas e minerais ao seu organismo. Carnes magras e grelhadas é uma boa pedida Como Alimentos integrais é uma boa hora para iniciar seu consumo. Além de proporcionar mais saciedade por seu índice glicêmico ser menor, sendo um grande aliado no processo de emagrecimento, de brinde você leva mais nutrientes.Frutas ou salada de frutas, mas não aquela tradicional que só vai banana, maçã e mamão. Coloque laranja, kiwi, melão, melancia, pêra, maçã, manga, mamão.assim você acaba ingerindo diversas vitaminas de uma vez só.

3.     Horário das suas refeições, procure estabelecer nosso corpo gosta de disciplina e estabelecer esta rotina alimentar evita que você fique beliscando, exagere nas refeições ou coma alimentos que não deve.O certo é fazer 6 refeições no dia.

4.     Se não conseguir sozinho, procure ajuda de um Nutricionista!Acredite que é sempre interessante procurar um profissional para trocar uma idéia sobre seus hábitos alimentares. Muitas vezes as mudanças não são grandes, mas fazem toda diferença. E muitas vezes as mudanças precisam ser drásticas e por isso o suporte técnico de um profissional é importante para que você não desista no meio do caminho já que conseguimos buscar alternativas aos obstáculos.

5.     Exercícios Físicos é preciso criar este hábito sempre, que além de melhorar a circulação, evitando retenção de líquidos,tonificação muscular, tem zilhões de benefícios, incluindo o emagrecimento e melhora da qualidade de vida.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando