Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Pernambuco invade Nova York

Cesar Santos, | ter, 11/09/2012 - 17:28
Compartilhar:

Depois de uma semana longe das ladeiras de Olinda, estou de volta! A convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco e do secretário Alberto Feitosa, fui com o chef/amigo Felipe Barreto (Munganga Bistrô, Porto de Galinhas) representar o nosso Estado em Nova York, no Brazilian Day. Uma experiência, sem dúvida, inesquecível.  Levamos um cardápio exclusivo para o evento, criado com os ingredientes que tanto conhecemos. O resultado nos deixou muito felizes e foi bastante elogiado pela imprensa local e por artistas, que puderam experimentar delícias da gastronomia pernambucana. 

A nossa culinária ficou hospedada no Restaurante Circus, o qual serve - com maestria - comidinhas brasileiras. Quem nos recebeu foi o chef da casa, Néstor Mejil, que apesar de mexicano, provou que sabe executar receitas tradicionais do Brasil, como a deliciosa Moranga recheada com Camarão e o nosso Picadinho de Carne. Chegamos na terça-feira à Nova Iorque e fomos direto para a cozinha, iniciar os preparativos. Na quarta começamos o dia com um almoço para a imprensa, que foi bastante prestigiado. À noite elaboramos um jantar para convidados especiais do evento. Na quinta, recebemos os representantes da American Air Lines e, na sexta, recebemos a imprensa pernambucana que estava lá para cobrir o evento. No sábado preparamos cartola e servimos bolo de rolo na Feijoada da Plataforme, para quinhentas pessoas.

Eu e Felipe trabalhamos muito, mas valeu todo o nosso esforço. A grande recompensa foi ver no rosto dos comensais a surpresa e o prazer que encontraram em cada preparação, em cada sabor dos ingredientes e pratos de Pernambuco. Também foi prazeroso saber que duas das nossas receitas, criadas exclusivamente para o Brazilian Day, permanecerão no cardápio do Circus. E, para matar a curiosidade de vocês, segue o menu completo, elaborado a quatro mãos por dois cozinheiros que tem, acima de tudo, amor pela profissão e pelo nosso Estado. 

Cardápio Brazilian Day

por César Santos e Felipe Barreto

Entrada
Medalhões de Lagosta em vinagrete de caju.

1º Prato

Camarão Caboclo de Lança

Lança de camarões com molho maracujá e acompanhadas de arroz de castanha

2º Prato
Carne de Sol Pernambucana 

Sobremesa

Aquarela Pernambucana
Cartola, bolo macaxeira, sorvete coco e bolo de rolo

 

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando